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Política de Troca e Devolução

A Rotary Grill deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras em nossa loja virtual. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes abaixo.
Ressaltamos que você deve recusar imediatamente o recebimento do(s) seu(s) produto(s) caso:
- O produto apresente avarias;
- A embalagem esteja violada e/ou danificada;
- O pedido recebido esteja em desacordo com o que foi solicitado por você em nossa loja virtual.
A Rotary Grill não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima. A troca por defeito no produto será realizada normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas. A logística reversa deverá ser paga integralmente pelo cliente, a Rotary Grill irá arcar somente com o reenvio de um novo produto. A Rotary Grill irá arcar com o custo de logística reversa somente em caso de arrependimento ou devolução dentro do prazo legal de 7 (sete) dias estipulado pelo CDC.
Qual o custo da troca?
A primeira troca é gratuita, se a troca ocorrer por desacordo entre produto que o cliente pediu ou avaria na embalagem, o consumidor deverá arcar com o frete de volta do produto para a Rotary Grill e o frete do novo produto de volta para ele. Se o produto apresentar algum defeito de fabricação o frete será inteiramente pago pela Rotary Grill (tanto o frete do consumidor até a Rotary grill quanto o reenvio do novo item )
Quanto tempo tenho para me arrepender da compra e pedir meu dinheiro de volta?
Segundo a Fundação PROCON SP todo consumidor que realizar uma compra fora de um estabelecimento comercial (telefone, catálogo, internet, domicílio, etc) tem o direito de se arrepender da compra em até 7 dias e desfazer o negócio, sem ter de dar justificativa. Este prazo começa a ser contado na data da assinatura ou recebimento do produto ou serviço.
Quando a troca é obrigatória por defeito e qual o prazo para troca?
A troca só é obrigatória em caso de defeito. O Código de Defesa do Consumidor assegura um prazo de até 90 dias para produtos duráveis (eletroeletrônicos, roupas, por exemplo) e 30 dias para produtos não duráveis (alimentos, por exemplo).
Quanto tempo a Rotary Grill tem para solucionar o problema?
A partir da data de reclamação, o prazo para a Rotary Grill solucionar o problema do produto é de até 30 dias, por isso é essencial que você tenha um documento contendo o dia em que a reclamação foi feita. Se o problema permanecer mesmo após o prazo de 30 dias, você poderá escolher entre a troca do produto por outro equivalente, o desconto proporcional do preço, ou a devolução da quantia paga. Somente será enviado o novo produto após a confirmação do recebimento do produto a ser trocado pela equipe Rotary Grill, não enviamos trocas de produtos enquanto o produto a ser trocado não for recebido e conferido.
Posso trocar produtos comprados em lojas físicas, revendas, eventos ou trocar brindes e premiações de evento?
Não, somente produtos comprados no e-commerce Rotary Grill que possuam um número de compra válida poderão ser trocados na loja virtual respeitando as regras abaixo.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe da loja virtual obrigatoriamente por meio do e-mail rotarygrill@rotarygrill.com.br de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
Os produtos comprados por meio da loja virtual da Rotary Grill podem ser trocados de acordo com as seguintes regras:

DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO
A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso, riscos ou avarias, deve estar em perfeitas condições. O custo da logística reversa neste caso é de responsabilidade da Rotary Grill.
A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela Rotary Grill. Não é possível efetivar a desistência em uma loja física, revenda ou qualquer outro canal de vendas.
Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

1- Envie um e-mail para rotarygrill@rotarygrill.com.br com as informações abaixo:
- Nome completo do cliente;
- Data compra e de recebimento da mercadoria;
- Nome do produto conforme afirma o site;
- Endereço atualizado para a geração do código de logística reversa de postagem.

2- A equipe da loja online enviará o código de postagem para que o produto possa ser enviado de volta para o nosso centro de distribuição. O código de logística reversa é enviado para o e-mail que consta no seu cadastro e chegará em até 60 minutos após a confirmação por parte da equipe de atendimento.

3- Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo de envio.
- Informe o número de postagem reversa enviada pela nossa equipe ao atendente dos Correios.

4- A Rotary Grill irá confirmar o recebimento dos produtos e irá questionar o cliente via e-mail sobre qual modalidade de estorno ele irá preferir. Será possível a troca por outros produtos de mesmo valor, estorno parcial ou integral do valor pago ou geração de crédito por meio de cupom digital.

Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio ou envie um e-mail para nossa equipe rotarygrill@rotarygrill.com.br
Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição ela será analisada pelo controle de qualidade e se estiver de acordo com as regras descritas acima, você poderá efetuar a troca por outro produto de mesmo valor ou escolher receber crédito no valor do produto para realizar uma nova compra em nossa loja virtual. O crédito concedido não poderá ser utilizado em nossas lojas físicas.
Em caso de compras com boleto os dados bancários para devolução do valor devem ser do titular do pedido. Caso isso não seja possível, será emitida uma ordem de pagamento. Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.
ATENÇÃO:
- Não é possível efetuar a reserva de produtos para compra ou troca;
- O produto deve vir dentro da embalagem original ou similar sem violações;
- A nota fiscal de compra deve ser encaminhada junto ao produto a ser devolvido;
- Nossa equipe de atendimento tem até 72 horas úteis para responder ao seu e-mail.


TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO COM DEFEITO)
A troca deve ser realizada em no máximo 90 (noventa) dias contados a partir da data da efetivação da compra. O produto não pode apresentar sinais de mau uso e/ou lavagem inadequada, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

A troca poderá ser efetuada através dos seguintes passos:
1- Envie um e-mail para rotarygrill@rotarygrill.com.br com as informações abaixo:
- Nome completo do cliente;
- Data compra e de recebimento da mercadoria;
- Nome do produto conforme afirma o site;
- Endereço atualizado para a geração do código de logística reversa de postagem.

2- A equipe da loja online enviará o código de postagem para que o produto possa ser enviado de volta para o nosso centro de distribuição. O código de logística reversa é enviado para o e-mail que consta no seu cadastro e chegará em até 60 minutos após a confirmação por parte da equipe de atendimento.

3- Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo de envio.
- Informe o número de postagem reversa enviada pela nossa equipe ao atendente dos Correios.

4- A Rotary Grill irá confirmar o recebimento dos produtos e irá questionar o cliente via e-mail sobre qual modalidade de estorno ele irá preferir. Será possível a troca por produto similar ou outros produtos de mesmo valor, estorno parcial ou integral do valor pago ou geração de crédito por meio de cupom digital.

Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio ou envie um e-mail para nossa equipe rotarygrill@rotarygrill.com.br
Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição ela será analisada pelo controle de qualidade e se estiver de acordo com as regras descritas acima, você poderá efetuar a troca por outro produto de mesmo valor ou escolher receber crédito no valor do produto para realizar uma nova compra em nossa loja virtual. O crédito concedido não poderá ser utilizado em nossas lojas físicas.

ATENÇÃO:
- Não é possível efetuar a reserva de produtos para compra ou troca;
- O produto deve vir dentro da embalagem original ou similar sem violações;
- A nota fiscal de compra deve ser encaminhada junto ao produto a ser trocado;
- Nossa equipe de atendimento tem até 72 horas úteis para responder ao seu e-mail.


ANÁLISE DE PRODUTOS PARA TROCA POR DEFEITO
Para que a troca do seu produto seja efetuada com sucesso as condições abaixo devem ser obrigatoriamente respeitadas, somente desta forma nossa equipe poderá realizar a correta avaliação solicitada:
- Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de 90 (noventa) dias;
- O produto não pode apresentar sinais de uso, lavagem ou avarias, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna original afixada;
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, cintura, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência;
- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e em até 30 dias (trinta) dias corridos será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Rotary Grill imediatamente devolverá o produto;
- Não efetuamos a troca de brindes promocionais em nenhuma hipótese;
- Produtos enviados sem aviso prévio para o e-mail rotarygrill@rotarygrill.com.br serão devolvidos ao consumidor;
- A Rotary Grill se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
- Produtos em PROMOÇÃO só serão passiveis de trocas em caso de defeito;
- Todos os produtos comprados no www.rotarygrill.com.br devem obrigatoriamente ser trocados pelo próprio site, não serão feitas trocas de produtos adquiridos no site em nossas lojas físicas, revendas ou qualquer outro canal de vendas
Avaliação de clientes:
Temos um profundo respeito pelos clientes e por seus feedbacks, os quais incentivamos. Conforme nos atualizamos ao máximo pra atender a constante mudança no mercado sem perder nossos valores e preocupação absoluta com cada compra efetuada e com cada cliente que atendemos.

Avaliação de clientes:
Temos um profundo respeito pelos clientes e por seus feedbacks, os quais incentivamos. Conforme nos atualizamos  ao máximo pra atender a constante mudança no mercado  sem perder nossos valores e preocupação absoluta com cada compra efetuada e com cada cliente que atendemos.